terça-feira, 28 de junho de 2011

Olhar Digital: Máquina de casamento elimina necessidade de padre

Olhar Digital: Máquina de casamento elimina necessidade de padre

Crime bárbaro em sertão alagoano

No último domingo, dia 26, duas crianças, uma de 3 e outra de 8 anos, são mortas brutalmente. O acusado era pai da menor e cunhado da de 8 anos. O crime foi praticado no interior de alagoas, na cidade chamada Delmiro Gouveia.
O crime revoltou toda população do município e ganhou repercussão em outras cidades. O responsável pelo crime se chama Adroaldo Félix da Silva Siqueira. Toda a população ficou revoltada com tamanha crueldade em que foram mortas as crianças. O criminoso ainda está foragido e ninguém sabe onde ele está, contudo, o mesmo pode estar em qualquer lugar, em qualquer estado. Para mais informações clique aqui

Fonte: http://www.maisnoticias.net.br/noticia.php?id=1484 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Avião sem piloto

Movido a energia elétrica, podendo ser manipulado por um usuário através de um  smartphone, tablet ou qualquer outro tipo de computador o novo avião tende a melhorar a vida de muitas pessoas. Uma vez que está a polícia em combate ao crime.
Antes mesmo de decolar, o avião receberá em seu sistema a trajetória de voo, determinada pelo seu usuário. Com essas informações projetadas, o avião poderá fazer filmagens, tirar fotos e completar a missão para qual foi designado.
Essa tecnologia pode resolver problemas da sociedade, isso sendo utilizado ao favor do bem. Caso contrário poderá favorecer a criminalidade. Cabe aos responsáveis tomarem cuidado, senão pode acontecer como nos filmes, em que o vilão pode a apoderar dessa tecnologia e fazer coisas lastimáveis.

domingo, 19 de junho de 2011

Como Anda a Ética Nacional?

Há muitos anos ouvimos falar de ética, respeito para com o próximo, ambos podem ser considerados como sinônimos. A ética é responsável por uma socialização justa de uma comunidade.
Se ouvi muito, mas se faz pouco. A sociedade está se integrando com o desrespeito, uma prova disso é a violência que por sua vez é responsável pela indignidade humana.
As pessoas estão esquecendo da lealdade entre si. A ética promove a harmonia entre elas, ela é responsável pelo respeito da raça humana. Elas (pessoas) sabem disso, porém não trabalham em prol da igualdade. É mais fácil o ser humano compreender o que é ilícito do que fazer um ato de solidariedade para com a sua própria espécie.
Esquecendo da ética, que é um conjunto de normas a serem cumpridas, estamos nos afiliando com a anti-ética, que por sua vez, é exatamente o contrário. Essa (anti-ética) contribui para a imoralidade do ser humano.
Devemos levar em consideração que pensando negativamente, e contribuindo para o que chamamos de injustiça, as nossas vidas só tendem a ir de mau a pior. No entanto, a sociedade trabalhando em conjunto com as normas éticas, estamos construindo uma sociedade eficiente com relação a dignidade.


Leia no oSabeTudo.com: Como Anda a Ética Nacional? | oSabeTudo.com 

sábado, 18 de junho de 2011

Lixo espacial

Fragmentos de naves, combustíveis, satélites desativados e até ferramentas deixadas pelos astronautas formam toneladas em lixo espacial. Todos esses objetos estão acumulados em órbita. Mas isso não quer dizer que eles continuarão para sempre no espaço, mais cedo ou mais tarde esses objetos podem cair sobre a terra. Portanto não estranhe se algum dia você ver caindo do céu um fragmento estranho em sua direção, não saia dizendo que é um disco voador, apenas saia do meio para evitar um grave acidente.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sábias Palavras

Sábias palavras são aquelas que fortificam um pequeno aprendiz em seus ideais, elas tem a capacidade de transformar a vida de qualquer pessoa sem ao menos utilizar “esforço”, são transmitidas através da lógica e da simplicidade.
Somente é digno de seus entendimentos aquele indivíduo que em seu coração reina a simplicidade, pois aqueles que se acham os “donos do mundo” são incapazes de entender pelo menos o que é sabedoria. Isso acontece pelo motivo de que essas pessoas ao serem aclamadas pelos seus idólatras, pensam que são as melhores entre todas as outras. Pode-se citar um exemplo: O homem é capaz de viajar ao espaço, conhecer até mesmo a lua, no entanto é incapaz de matar a fome de sua própria raça. Ele se torna refém de seu próprio conhecimento.
A sabedoria está presente em todos os lugares, pena que nem todos conseguem percebê-la ou entendê-la. A humanidade é repleta de conhecimento, mas escassa de sabedoria.
Leia no oSabeTudo.com: Sábias Palavras, Fortificam um Pequeno Aprendiz | oSabeTudo.com 

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados

Um dia especial para todos os casais que ainda estão descobrindo o que é o amor. Muitos são os jovens que participam desse dia, desse momento de afeto, de prosperidade futura. Muitos estão planejando o que vão fazer daqui a alguns anos ou meses. Em alguns casos da certo em outros, não. Mas o que realmente interessa é que a vida nos guarda muitas surpresas. Podem ser várias tentativas, mas com certeza o dia tão esperado chegará. 

sábado, 11 de junho de 2011

Novo código florestal e suas discussões

Antes mesmo de ser sancionado pela presidente Dilma o novo código florestal gera muitas discussões. Todas essas discussões estão em torno das APPs (Áreas de Preservação Permanente), que são as encostas, beira de rios e topo de morros.
Aldo pretende que em riachos as APPs tenham 30 metros da margem e 500 metros do vale de São Francisco. Isso significa que não sobrará nenhuma propriedade agrícola legal, diz ele
Se no novo código toda Área de Preservação Permanente for considerada ilegal como ficará a vida dos agricultores? Sendo que a agricultura é a principal fonte de renda das pessoas quo moram na zona rural.
Quanto a essa questão o governo quer que Aldo proponha medidas sobre as APPs, ou seja, o que poderá ser plantado nessas áreas de preservação. 
O que não pode é os agricultores serem prejudicados com essas novas regras. Concordo que devemos preservar, mas não adianta preservar no papel, quanto que na prática nada disso acontece. Nós sabemos que uma porcentagem significativa da Floresta Amazônica deve ser preservada. Infelizmente na prática não é isso que acontece, pelo fato de fiscalização, certo que já tem, mas falta pessoas nessa atuação. O que quero dizer é que essa fiscalização é feita por poucas pessoas e sem contar que em alguns casos, os fazendeiros que contribui para o desmatamento nem sempre são enquadrados na lei, quer dizer, não pagam pelos seus crimes cometidos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A tecnologia e o mundo moderno

Há muitos anos, décadas, séculos o homem vem renovando a sua capacidade de pensar. Com as técnicas não poderia ser diferente, elas deram origem ao que chamamos hoje de tecnologia.
Ainda com as técnicas o homem conseguiu transformar a natureza em objetos e esses foram cada vez mais se transformando até o ponto de darem origem à casas, ruas e grandes edificações.
A tecnologia é a principal fonte inovadora do mundo contemporâneo. Ou seja, ela é a responsável pela chamada globalização. Precisamos dessa ferramenta para quase tudo em nossas vidas, seja para nos comunicar com celulares, para ver TV, viajar por meios de aviões, ônibus, para andarmos de carro ou moto com a família enfim são inúmeras funções que ela exerce em nossas vidas. A sociedade como um todo está completamente dependente dela.


Leia no oSabeTudo.com: A Tecnologia e o Mundo Moderno | oSabeTudo.com 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Antonio Palocci pede afastamento do cargo de ministro

Quase um mês após a publicação feita pelo jornal "Folha de S. Paulo", segundo a qual ele teve um patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010, período esse que foi deputado federal e também fez parte, na função de coordenador da campanha presidencial da Dilma Rousseff. Com o afastamento ele se torna o primeiro a deixar o cargo no governo Dilma. 
Desde que foi acusado pelo jornal "Folha de S. Paulo" por atitudes ilícitas  o ex-ministro vem se defendendo, mas em contrapartida o jornal também disse que  clientes de Palocci teriam feito negócios com empresas públicas e que um dos clientes foi supostamente beneficiado em uma operação de restituição de imposto de renda junto à Receita Federal, subordinada ao Ministério da Fazenda.

A arte de escrever

Escrever não é apenas pegar um lápis e “rabiscar” em uma folha de papel. Escrever é ter um certo controle da norma culta da língua e saber as consequências que aquele texto pode proporcionar. Me atrevo até dizer que essas consequências não é o principal artifício de uma boa escrita, mas sim saber controlá-las após um equívoco que pode ser cometido.
Escrever é uma arte. assim como poucas pessoas sabem desenhar, poucas também tem a noção necessária para saber redigir um bom texto. Isso quer dizer que nem todo mundo sabe jogar futebol, jogar vídeo game, outros não se relacionam com cálculos, porém tem pessoas que adoram legislação, gostam muito de estudar as leis. Nessa linha de raciocínio há pessoas que adoram de ler e escrever, então é daí que surgem grandes escritores, pessoas que se relacionam com leitura e a escrita.


Leia no oSabeTudo.com: A Arte de Escrever, Não é Apenas Pegar um Lápis… | oSabeTudo.com 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Operation Raccoon City: A mais nova série do game Resident Evil

Trata-se de um jogo multiplayer e OnLine focado no confronto de times, e a missão, controlando as Forças de Segurança da Umbrella, será a de apagar todos os vestígios do que aconteceu na cidade de Raccoon City (isso inclui eliminar testemunhas de credibilidade que possam escapar, como os policiais da R.P.D. - como Leon). Acredito que por ser um jogo multiplayer e OnLine vai deixar a desejar, uma vez que os jogadores já estavam acostumados com as outras versões, pois as mesmas eram diferentes se tratando em modo de jogo. Veja abaixo o trailer.


domingo, 5 de junho de 2011

Oxi: A nova droga se espalhando pelo Brasil

Feita a base de cocaína, combustível e cal virgem, a nova droga tende a destruir a vida de muitas famílias pelo motivo de conter uma variação mais barata e causa dependência com a mais rapidez que as outras drogas. Já não bastava inúmeras pessoas dependentes do crack, cocaína, etc. agora surge mais uma para atormentar as vidas de milhares de brasileiros. É bom salientar que como tudo acontece mais rápido, com a morte não poderia ser diferente.

sábado, 4 de junho de 2011

10 maiores curiosidades da Copa do Mundo

Já vimos muitas polêmicas no futebol, jogadores perdendo gols, brigas, etc. No entanto, dentre todos esses assuntos, podemos destacar: As 10 maiores curiosidades da Copa de Mundo. O que mais chama ateção no vídeo são as atitudes dos juízes. Se é que possamos de chamar de atitudes ou então de negligências. Aí vai depender do senso crítico de cada um.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fraudes no Prouni


Essas fraudes acabam com os sonhos de muitos estudantes que tem a vontade de se ingressarem no ensino superior. Já é difícil passar horas e horas sentando em um cadeira respondendo um total de 181 questões, imagine depois de tanto esforço, "após conseguir uma vaga", o aluno descobrir que foi simplesmente enganado pela negligência de um determinado número de pessoas.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Educação

As pessoas passam por vários processos durante grande parte de suas vidas. Dentre esses o que pode-se destacar é a educação. Ela é a "progenitora" de todo indivíduo, no âmbito educacional, e o mesmo pode ser capaz de se adequar à vários tipos de situação. Ela também é responsável pela formação ética de cada cidadão.


Cada grupo de pessoa passa por um processo Diferente. Ou seja, todas as pessoas não são educadas da mesma maneira. Cada grupo tem uma educação diferente de outro grupo.


Podemos levar em consideração uma aldeia de Índios. Os seus costumes e crenças são diferentes das pessoas que moram na cidade, uma vez que essas estudam em escolas, se alimentam diferente, etc.Podemos dizer que existem vários grupos e em compensação vários tipos de educação.


Para saber mais sobre artigos relacionados clique aqui.

Tecnologia

A tecnologia é a principal ferramenta transformativa da sociedade moderna. Ela cria, renova, e cada vez mais a sociedade como um todo está dependendo dela. Seja para viajar, fazer compras, estudar, enfim tudo que fazemos hoje em dia está ligado a tecnologia.