domingo, 19 de junho de 2011

Como Anda a Ética Nacional?

Há muitos anos ouvimos falar de ética, respeito para com o próximo, ambos podem ser considerados como sinônimos. A ética é responsável por uma socialização justa de uma comunidade.
Se ouvi muito, mas se faz pouco. A sociedade está se integrando com o desrespeito, uma prova disso é a violência que por sua vez é responsável pela indignidade humana.
As pessoas estão esquecendo da lealdade entre si. A ética promove a harmonia entre elas, ela é responsável pelo respeito da raça humana. Elas (pessoas) sabem disso, porém não trabalham em prol da igualdade. É mais fácil o ser humano compreender o que é ilícito do que fazer um ato de solidariedade para com a sua própria espécie.
Esquecendo da ética, que é um conjunto de normas a serem cumpridas, estamos nos afiliando com a anti-ética, que por sua vez, é exatamente o contrário. Essa (anti-ética) contribui para a imoralidade do ser humano.
Devemos levar em consideração que pensando negativamente, e contribuindo para o que chamamos de injustiça, as nossas vidas só tendem a ir de mau a pior. No entanto, a sociedade trabalhando em conjunto com as normas éticas, estamos construindo uma sociedade eficiente com relação a dignidade.


Leia no oSabeTudo.com: Como Anda a Ética Nacional? | oSabeTudo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar