sábado, 11 de junho de 2011

Novo código florestal e suas discussões

Antes mesmo de ser sancionado pela presidente Dilma o novo código florestal gera muitas discussões. Todas essas discussões estão em torno das APPs (Áreas de Preservação Permanente), que são as encostas, beira de rios e topo de morros.
Aldo pretende que em riachos as APPs tenham 30 metros da margem e 500 metros do vale de São Francisco. Isso significa que não sobrará nenhuma propriedade agrícola legal, diz ele
Se no novo código toda Área de Preservação Permanente for considerada ilegal como ficará a vida dos agricultores? Sendo que a agricultura é a principal fonte de renda das pessoas quo moram na zona rural.
Quanto a essa questão o governo quer que Aldo proponha medidas sobre as APPs, ou seja, o que poderá ser plantado nessas áreas de preservação. 
O que não pode é os agricultores serem prejudicados com essas novas regras. Concordo que devemos preservar, mas não adianta preservar no papel, quanto que na prática nada disso acontece. Nós sabemos que uma porcentagem significativa da Floresta Amazônica deve ser preservada. Infelizmente na prática não é isso que acontece, pelo fato de fiscalização, certo que já tem, mas falta pessoas nessa atuação. O que quero dizer é que essa fiscalização é feita por poucas pessoas e sem contar que em alguns casos, os fazendeiros que contribui para o desmatamento nem sempre são enquadrados na lei, quer dizer, não pagam pelos seus crimes cometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar