quinta-feira, 9 de junho de 2011

A tecnologia e o mundo moderno

Há muitos anos, décadas, séculos o homem vem renovando a sua capacidade de pensar. Com as técnicas não poderia ser diferente, elas deram origem ao que chamamos hoje de tecnologia.
Ainda com as técnicas o homem conseguiu transformar a natureza em objetos e esses foram cada vez mais se transformando até o ponto de darem origem à casas, ruas e grandes edificações.
A tecnologia é a principal fonte inovadora do mundo contemporâneo. Ou seja, ela é a responsável pela chamada globalização. Precisamos dessa ferramenta para quase tudo em nossas vidas, seja para nos comunicar com celulares, para ver TV, viajar por meios de aviões, ônibus, para andarmos de carro ou moto com a família enfim são inúmeras funções que ela exerce em nossas vidas. A sociedade como um todo está completamente dependente dela.


Leia no oSabeTudo.com: A Tecnologia e o Mundo Moderno | oSabeTudo.com 

2 comentários:

  1. A Tecnologia é imprescindível na nossa vida e na sociedade como um todo, devido a facilidade e a comodidade proporcionada por ela. Mas devemos nos atentar para não ficarmos refém e escravos dela. A partir do momento em que isso acontece ela passa a ser Nociva à nossa vida, com consequências desastrosas.

    Maciel ... Abraços

    ResponderExcluir
  2. pois é com a tecnologia ficamos condicionados e acomodadosem nossa individualidade cada vez mais trabalhando sozinhos cada um no seu lugar sem ter contato com outras pessoas,estreitando a cada dia nossas relações...sem perceber a importância de nos relacionarmos harmonicamente uns com os outros..
    Elen

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar